Release Release Release

A Dupla

Amigos desde a infância, Diego e Victor Hugo subiram em muitos palcos antes da formação da dupla: foram inúmeros bailes, bandas e muitas histórias. Eles começaram no cenário musical no triângulo mineiro, na cidade de Uberlândia. Após uma vitoriosa participação no Festival de Música Sertaneja de uma rádio local, surgia a dupla de dois amigos e um único sonho.
O nome composto Diego & Victor Hugo ganhava força, as apresentações cresciam e o público aumentava. No carro, Victor Hugo escutava suas influências, só que na hora que chegavam a eles propostas de canções de outros para gravarem, não se enxergavam ali. Ele, então, decidiu partir da teoria para a prática e começou a escrever. As músicas definidas começaram a repercutir, mas antes de o fazerem em suas vozes como dupla, apareciam como hits no repertório de outros artistas que viam ali todo talento melódico depositado. Eles gravaram um EP de cinco músicas, e uma das composições começou a ser disputada por outros artistas, entre eles o saudoso Cristiano Araujo, até o registro de Henrique & Juliano de “Calafrio”. A música e o nome da dupla explodiram no universo sertanejo.

Já não era mais uma dupla de sucesso na cidade tradicional do Triângulo Mineiro, mas no Brasil. O nome começou a correr e nos últimos sete anos o sucesso aumentando em créditos de composições. Jads & Jadson gravaram “Correndo Risco”, Matheus & Kauan registraram “Se Entrega”, entre outras, Simone & Simaria soou com “Amor Mal Resolvido”, Bruno & Marrone e até Wesley Safadão gravaram suas canções. Mais recentemente assinou “Largado às Traças”, famosa na voz de Zé Neto e Cristiano, que foi eleita música do ano pelo Domingão do Faustão, e “Bebi Liguei”, de Marília Mendonça, que foi parte da trilha da novela “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo.

Ganhando força no mercado com suas composições, Diego & Victor Hugo chamaram atenção também como intérpretes. O DVD gravado em 2017 “Sem Contraindicação”, com 20 faixas, sendo 17 inéditas, abriu o caminho para o que chegaria no ano seguinte, o hit “Infarto”, presente no EP “Querosene e o Violão”. A música foi um sucesso, acumulando mais de 226 milhões de visualizações no YouTube e mais de 100 milhões de plays nas plataformas de audio streaming. Em 2019 lançaram o projeto “Ao Vivo Em Brasília”, com as músicas: “Áudio”, “A Culpa é do Meu Grau”, com Zé Neto e Cristiano,  e “Do Copo Eu Vim”, com Marília Mendonça.

Na sequência, eles lançaram “Verãozinho”, visando mostrar toda versatilidade da dupla, tanto em composições como na habilidade de misturar estilos, como na faixa “Pisadinha”, que ultrapassa mais de 41 milhões de visualizações e figura há meses no TOP 200 do Spotify. Ao todo o projeto conta com 11 músicas, sendo 8 lançadas de forma inédita.

A dupla segue em ascensão, acumulando grandes números, com mais de 3.7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 3 músicas no TOP 200 da plataforma. Chegou a hora, portanto, de mostrar, com um projeto grandioso, feito com muita classe, em um cenário lindo, com participações de peso, que Diego & Victor Hugo são uma das grandes duplas do sertanejo atual. Ao lado de Bruno & Marrone, lançaram “Facas”, primeira faixa do DVD “Equilíbrio”.

Gravado na área externa do Palácio de Cristal de Uberlândia, se apropriando do belo cenário, o DVD “Equilíbrio” traz muita classe, maturidade e talento durante as 20 faixas do repertório, sendo 17 inéditas, que se misturam entre canções românticas, bachatas, vaneiras e pop. Para solidificar e dar mais brilho ao projeto, Diego e Victor Hugo contaram com a participação de outras cinco grandes duplas, além de Bruno e Marrone: Matheus & Kauan, João Neto & Frederico, Guilherme & Santiago, Rio Negro & Solimões e Di Paullo & Paulino.

Natural de Brasília, Diego sempre demonstrou sua paixão pela música. Quando criança foi criado por sua avó na pequena cidade de flores de Goiás e mudou-se para Uberlândia em 1999.

Sempre foi influenciado pelo avô que tocava viola caipira e incentivava o neto da música. Compositor, segunda voz da dupla e multi-instrumentista de muita dedicação aos instrumentos de corda, Diego não esconde sua paixão por guitarras.

Nascido em Uberlândia foi criado sob os acordes da música sertaneja, sempre acompanhando o pai, que gostava de cantar em rodas de viola com amigos.

Aos 10 anos, Victor Hugo ganhou o primeiro violão, presente de um amigo de sua mãe. Começava aí o encanto pela música.

Atualmente Victor Hugo é um dos compositores mais gravados da música sertaneja tendo músicas gravadas nas vozes de: Bruno e Marrone, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa, Jads e Jadson, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Munhoz e Mariano, Zé Neto e Cristiano entre outros.

Diego e Victor Hugo

Contato para shows

Escritório:(34) 3230-6900

Marcelo Mu:(34) 99207-2299

Material do contratante

Baixe aqui
CRIADO POR BIRDMUSIC EM PARCERIA COM AGÊNCIA BLISS / RICOCHETE PROPAGANDA